Para atender a busca feminina por uma “pele perfeita” sem precisar usar muitos produtos veio o Primer, depois o BB Cream
Acho o BB Cream super prático, uso todos os dias! Confesso que até tinha ouvido falar sobre CC Cream, mas acabei não procurando mais informações sobre a novidade – bom, pelo menos até esse post!
BB Cream e CC Cream são produtos multifuncionais atuam como base, protetor solar, primer, hidratantes e anti-idade (esta última característica é o diferencial do CC Cream)
BB Cream
BB é a sigla de beauty balm, que significa bálsamo de beleza, e foi o primeiro dos multifuncionais da maquiagem. Dão a aparência de pele mais saudável, tendo um acabamento mais natural. A cobertura é leve, então não faz milagre se as manchas e imperfeições forem muito fortes.
CC Cream
O CC Cream (Color Control Cream ou Complet Correction Cream) possui alguns agentes clareadores e antioxidantes que ajudam a corrigir o tom da pele e rugas finas, o que faz deste produto algo bem mais elaborado do que os BB cream. Além de possuir uma textura mais leve, se adaptando melhor a pele mista e oleosa. Ótimo para ser usado no dia a dia, mas para uma festa, o melhor é a boa e velha base tá?
Ainda não testei, mas recomendam como o ideal para quem tem a pele oleosa e algumas manchas leves no rosto, já que corrige essa diferença e ainda hidrata, sendo menos prejudicial que as bases e corretivos comuns.
Por enquanto, o produto ainda não está fácil de ser encontrado no Brasil, mas muitas marcas lá fora já lançaram seus exemplares. Segue as recomendações que encontrei:
#1 Chanel: Buscou inspiração na exigência das asiáticas com a pele perfeita, prometendo acalmar, hidratar, proteger (com FPS 30), prevenir a ação de agressores externos e corrigir as imperfeições do rosto.
#2 Max Factor: Cobre como uma base, funciona como um BB Cream. Esse é o mote usado pela marca para seu produto, que promete formulação leve, hidratação, correção da tonalidade da pele e brilho natural.
#3 Hard Candy: Promete uma pele radiante e sem falhas, além de proteger o rosto com seu FPS 15.
#4 Clinique: Livre de óleo, promete uniformizar o tom da pele, criando um look natural. Diz hidratar e proteger o rosto. Pode ser usado sozinho ou debaixo da base.
#5 Smashbox: Disponível em 5 cores, disfarça imperfeições, iguala a pele e previne descolorações futuras. Possui FPS 30.
#6 Sephora: Nem a marca escapou de fazer sua versão do CC Cream! Esta possui 7 tons disponíveis, com fórmula livre de parabenos, sulfatos e ftalatos. Diz a marca que até peles sensíveis recebem bem o produto.
#7 L’Oréal: São 3 modalidades: para corrigir a vermelhidão, reavivar e tirar a fadiga da pele. Diz oferecer 24h de hidratação e possui FPS 12.
#8 Olay: Combate os sinais da idade, como tom desigual, manchas e rugas, combinando hidratante anti-idade, protetor solar FPS 15 e pigmentos que igualam a pele.
#9 Rachel K: Nunca tinha ouvido falar dessa marca, mas ela aparece bastante entre as indicações de CC Cream. Tem fator 35 e promete rosto impecável, matificado e radiante.
#10 Amore Pacific: Emprega alta tecnologia e usa extratos de bambu, ginseng e chá verde. Promete cobrir a pele de forma natural, protegendo com FPS 50 e hidratando.
#11 Lorac: Condensa 6 itens que neutralizam o tom, matificam, hidratam, dão brilho, acalmam e ajudam a pele a parecer mais saudável e jovem.
#12 Peter Thomas Roth: Vários produtos em um só – anti-idade, protetor solar, uniformizador da pele, hidratante e base. Possui na formulação agentes com doses altas de vitamina C, que auxilia na produção de colágeno e é antioxidante.
Dicas de Prima!!!
- Achei o da L’Oreal bem acessível
- Ah, vi que já tem o DD cream - daily defense cream (creme de defesa diária). Pelo que sei é que além das funções do BB e CC cream, também tem a finalidade de reduzir manchas, diminuir cicatrizes a ainda ajudar a dar aquela corzinha, pois possui agentes engajados no bronzeamento artificial da pele!
Nenhum comentário:
Postar um comentário