sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O toque do iluminador

Que jogue a primeira pedra quem nunca pensou que usar iluminador na maquiagem é supérfluo.
Mas aí a gente vê aquelas fotos em revista das famosas com uma pele iluminada, linda, e fica babando! Tudo bem, além de babar a gente fica indignada porque nossa pele nunca igual.


 O segredo é o uso do iluminador.

 

 

O que é?

A principal função do iluminador é valorizar o rosto da mulher, destacando os pontos importantes do rosto e deixando a mulher mais elegante. Se aplicado da forma correta, ele pode causar efeito de uma pele suave, descansada, iluminada, e com viço de juventude.

Onde aplicar?




 Minhas escolhas:


 Sobre o Soft and Gentle, mineralize skinfinish da MAC eu já falei em outro post.

 Dicas de prima!!

  •  Se você não tem nenhum iluminador, mas quer testar o efeito para avaliar se vale a pena investir no produto, improvise utilizando uma sombra clarinha e com cintilância.
  • Eu costumo passar o iluminador após o blush. Já com a maquiagem toda pronta, o iluminador vem como o “toque final” no acabamento.
  • Tem iluminador em pó, cremoso e líquido; assim como as cores podem ser tanto rosadas ou quentes (douradas). Alguns maquiadores recomendam rosado em maquiagens frias e o dourado ou champanhe em maquiagens mais quentes. Mas sinceramente? Vai do gosto de cada uma!
  • Para quem tem pele oleosa, invista no iluminador em pó, mas ainda assim evite aplica-lo no nariz, para evitar que acentue a oleosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário