sábado, 26 de abril de 2014

Cabelos: californianas ou ombré hair?



Dizem que os homens preferem as loiras, bem, eu não concordo muito, mas que a maioria das mulheres adora uma mudança de visual, e entre as principais está o cabelo, isso eu concordo. Entre as técnicas para clarear os fios, as mechas se destacam; e entre elas temos o ombré hair e as californianas. Mas qual a diferença?


O ombré hair (técnica francesa que significa cabelos sombreados) é utilizado para deixar as pontas dos cabelos gradativamente mais claros do que a raiz, como um degrade bem sutil. Trata-se do clareamento de várias mechas, em altura diferente uma das outras, deixando a raiz na cor natural e todo o restante do cabelo é divido e só algumas mechas é descolorida, criando um efeito mais natural, com ar de dourado pelo sol. Esse estilo não para de mudar. A cada ano a técnica se renova e fica mais bonita e moderna. As mechas ombré hair para o verão 2014, estão mais modernas e despojadas. Desta vez, elas surgem douradas, como um efeito “queimado de sol”. Antes, era raiz escura e ponta clara. Agora, a raiz ganha mechas mais claras finas, que engrossam até chegar às pontas. Além de garantir o efeito “loiro com naturalidade”, a tendência é prática, já que exige retoque apenas depois de quatro ou cinco meses.
As mechas californianas clareiam apenas as pontas do cabelo. É como se houvesse uma linha em determinada altura do cabelo que separasse a cor natural e a coloração Neste caso é criada uma faixa mais clara por igual, com uma divisão da cor mais marcada. Resumindo, as mechas de cabelos são descoloridas praticamente na mesma altura uma das outras, criando assim uma faixa mais clara apenas nas pontas. Assim como o ombré hair, tem a vantagem de não exigir tanto retoque da raiz.
Viram como as técnicas chegam a ser parecidas? Por isso é comum confundimos californiana com ombré hair. O que muda é a altura que é feita a descoloração, que no caso do ombré hair, fica mais discreta e misturada no cabelo, enquanto nas californianas fica bem mais marcada.


Dicas de prima!!!

- Loiras naturais também ficam bem com mechas ombré hair mais platinadas e tons mais claros que o tom natural da raiz dos cabelos. As morenas podem investir nos tons caramelo, marrom, cobre ou loiro escuro.
- No caso de escolher californianas, as morenas devem evitar clarear demais para que o contraste não fique excessivo.
- A vantagem da Ombré Hair é que não é necessário o retoque da raiz mensalmente ou quinzenalmente, como acontece com quem faz mechas ou pinta todo o cabelo.
- Opte por primeiramente tratar seu cabelo, para que ele aguente as mechas. E não economize, use produtos de qualidade, recomendados por profissionais da área.
- Se quiser manter a cor por mais tempo, a dica é evitar lavar os cabelos todos os dias. E mais, tome banho com água morna ou fria, pois o vapor da água muito quente desbota e deixa as mechas mais ressecadas.
- Para evitar o tom amarelado, apele para os milagrosos shampoos roxos, eles neutralizam o amarelado do cabelo e podem ser usados até uma vez por semana. Os cabelos descoloridos acabam puxando para o amarelo ou laranja, e embora muitas mulheres até gostem desse tom mais forte, a maioria quer um aspecto mais natural e chic, por isso é recomendado o uso de tonalizantes com um fundo de cinza ou roxo, para neutralizar o amarelo. Outra dica é fugir dos shampoos antirresíduos, eles desbotam a cor e fragilizam os fios loiros.

Eu virei adepta do ombré hair. Acho que ilumina e rejuvenesce o rosto, mantém uma naturalidade aos fios, e deixa o visual mais moderno. Acho até que as californianas estão sendo meio esquecidas.
Em Macapá, quem cuida do meu cabelo é o Virlan Aguiar.

Studio Virlan Aguiar
Instagram @studiovirlanaguiar
Telefone: (96) 3223 8387
Endereço: Avenida Pedro Baião, entre as ruas Jovino Dinoá e Leopoldo Machado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário